ESCOLA de LDP #2 – Trucks: Quais usar pra LDP?

Segundo video entrando em detalhes das possibilidades de trucks e suas particularidades.

O video ficou bem longo, mas mesmo assim ainda poderia ficar falando por horas e horas….Tentar compilar tanta informação em um único video foi um desafio, mas deve sanar 90% das dúvidas da maioria dos inciantes a intermediários na modalidade.

Espero que curtam! Deu trabalho gravar e editar tudo.

You may also like...

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Fala, Yuri!

    Cara, parabéns pelo blog! Simplesmente excelente! Agradeço desde já a ajuda pois, andava de sk8 street quando moleque e atualmente amigos próximos começaram na onda do long. Comecei a me apaixonar pela parada e graças a Deus encontrei seu bolg antes de entrar no mesmo erro que eles: comprar um Carver.

    Ao invés disso, segurei minha ansiedade e passei a ler e estudar antes de decidir o que eu queria. No final das contas acabei aproveitando a oportunidade da Black Friday da Bossa e encomendei logo dois shapes: um Pin 38 e um Urbano 31. Lendo a respeito e pensando no que eu quero dos meus equipamentos, pedi o Pin 38 apenas o shape mesmo e o urbano com os pads angulados e o jogo Bennett Vector/Crail. Acho que estou numa onda intermediária entre o LDP e carver e estou pensando em montar o setup do pin com um par de Paris V2 150. O que você acha? Acha que esses setups atenderiam às minhas expectativas?

    Peço ainda uma força em relação a roda e bushings: peso 67kg. Qual seriam os jogos de bushings ideais para o meu peso?

    E rodas? Queria algo intermediário, macia porém que desse para fazer slides. Quais durezas e tamanho você me recomenda, além da marca, claro?

    Mais uma vez agradeço pois, devo gastar menos nesses dois sk8s do que gastaria em apenas 1 Carver e certamente não ficaria tão satisfeito, Além do que estou relembrando de uma das coisas que eu mais gostava em andar de sk8: montar, desmontar, pesquisar e testar novos equipamentos! Valeu mesmo! E parabéns mais uma vez! Grande abraço!

    • http://www.blogger.com/profile/09092904359351838550 Yuri Magno

      Bem vindo ao LDP! Se prepare e curta, pois é uma busca constante. Extremamente gratificante a cada passo.

      Po curioso que o seu setup é o mesmo de nosso amigo o Cosmar (Pin38 com paris 150) e funciona muito bem. A dica é vc usar os pads trocados. Pegar o pad grandao de 18 graus da bossa e usar na traseira e na frente usar só o menos de 5 graus.

      Tipo assim:
      http://bit.ly/1vJrgyJ

      Ah, e graças a deus que vc não comprou um Carver!!!

      Com relação a bushings vc deve usar 70A a 75A na dianteira e 85A na traseira.

      Rodas que temos um dilema, pois se vc quer pumpear, vc precisa de um grip razoavel, mas se vc tbm quer slidear elas vc precisa de uma roda que saia. Eu vejo como uma opção vc pegar as Orangatangs The Cage 80A para mais grip e um slide precisando fazer um pouquinho mais força ou logo a 86A pra rasgar mais facil, mas com menos grip no pump. Outra coisa tbm que seria maneiro seria pegar um jogo de Orangatang InHeats ou 4presidents laranjas(80a). Sei que são rodas de speed mas depois que saem o verniz e vc tendo desenvolvido sua técnica de slide, elas saem muito fácil e suaves. Eu faço slides nelas pumpeando sem nem querer… O nosso brother George Sena no grupo do facebook está vendendo um jogo de inHeats. Aproveite.
      Entre em nosso grupo do facebook para discutir com muito mais gente que assim como vc está começando e outros mais experientes!
      Aqui o link:
      https://www.facebook.com/groups/790005667686110/
      (se não tiver uma conta no facebook, juro que valerá criar uma só pra isso…. a comunidade é MUITO ativa e geral é super amigável e prestativo!)

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Esse setup com o pin e o Paris eu pensei exatamente vendo um comentário em um vídeo seu falando sobre o set desse seu amigo. Achei que pudesse me atender bem. Apenas acabei não pedindo mais um jogo de pads da bossa para esse shape. Mas isso resolvo fácil. Pelo o que você tinha dito no vídeo, se não me falha a memória, a boa seria angular 10º na frente e desangular 20º atrás, correto? Considerando que o Paris já tem um ângulo de 60º.

    É isso mesmo?

    • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

      Desculpe, o ângulo do Paris é de 50º né?

  • http://www.blogger.com/profile/09092904359351838550 Yuri Magno

    Isso

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Já estou falando com o George. Valeu pela dica!

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • http://www.blogger.com/profile/00914078963344502171 Pedro Magaldi

    Fala, Yuri!

    Comprei as rodas com o George! Valeu mesmo pela dica!

    Estou a procura de bushings agora. Qual é a melhor maneira de eu encontrá-los para vender por aqui? Será que tem alguém no grupo vendendo?

    Outra parada, de repente vou conseguir um portador vindo de NY em breve. Estou pensando em pedir para ele trazer um jogo de bushings e outro de pads angulados. O que você me sugere? Como comprar, sites etc? Não achei aquele kit da Khiro em loja alguma, só na Amazon. Você acha que vale? Ou peço logo alguns Riptides no próprio site deles?

    Outra dúvida: onde encontro pivot plugs?

    Valeu mais uma vez pela ajuda! E espero estar com meu equipo em breve e me juntar a vocês em algum megapump para aprender mais ainda com a rapaziada!

    Abs

  • http://www.blogger.com/profile/16058865428657714784 Diogo Andrade

    Olá Yuri!

    Parabéns pelo blog! Assim como outros, achei esse blog procurando referencia do carver C7, mas já estou convencido que para o meu uso, o esquema é outro. Parabéns pelo blog!!
    Resolvi buscar nos EUA, através de um amigo, o truck Don’t Trip Poppy para montar em uma prancha da Bossa LDP 36 ou 38. Não vou conseguir trazer a prancha importada.
    Observei que tem duas opções de tamanho do truck, 125mm e 152mm, qual seriam as diferenças para o LDP?
    Sobre a angulação da base, entendo que devo ir de 55º/20º, correto? A outra opção é 45º/20º,

    Abr,

    Diogo

  • Kesley Alves

    Olá, parabéns pelo blog também!

    Há um certo tempo ando de long porém sempre me prendi aos simétricos. Ultimamente criei grande curiosidade quanto aos longs de LDP. Tenho pesquisado shapes da Bossa para adquirir e gostaria de saber sua opiniao sobre o Urbano 31′. Estou em dúvida sobre escolher ele ou o LDP 36′, mas me prendi mais ao primeiro pelo fato de ser mais compacto (os dois com a config vector 5.0 + metallum 129atrás).

    Também tenho um Bossa 41′ simetrico com flex de 70 a 90 kg sendo que eu peso 74, porém me arrependi de nao ter optado por um mais flexível… será que devo levar isso em consideração para skate ldp também ou fico com esse flex médio (70 a 90) mesmo?

    Desde já agradeço!

    • http://www.yupastudio.com Yuri Santos

      Fala meu brother. Seguinte, esquece o urbano 31. MUITO pequeno, não dá pra pumpear legal e tu vai cansar em 500m. Pega o LDP36 ou 38 se quiser curtir o rolé. Agora, vc já tem um bossa, esse Simetrico 41, bota os trucks de LDP e tudo mais ,antes de comprar um segundo shape Bossa. Eles não mudam muito entre si. Na minha opinião ele é tao bom ou até melhor que o LDP38. O flex que vc escolheu, sem querer, foi o correto pois em baixa velocidade vc acha até duro mas essa leve dureza vai se tornar segurança quando seu pump evoluir.

      • Kesley Alves

        Entendi. Vlw cara!
        Lembrei agora também q tenho um Sharpe nacional faz um tempo… Ele é 38′ c um formato meio peixe e base bem larga. Acho q da para testar ate nele o setup. O urbano31 eu já imagino q não seja essencial pro LDP, no entanto perguntei mais para saber se o setup LDP nele não o deixaria com uma cara de cruiser meio diferenciado… Pra um role diferente msm, nada de pumping ha grandes distancias. Pergunto isso pq ate o próprio sistema de vendas da bossa ‘recomendam” o setup c vector 5.0 no urbano 31’. Vc acha q nem com essa pegada meio cruiser ele n vale a pena?

      • Kesley Alves

        Ou a mesma idéia com o Pin33′ que é pca coisa maior… calco 41 por sinal =)

        Abrs

  • http://www.yupastudio.com Yuri Santos

    Isso, se for topmount 55/20